O PAÍS DOS IMBECIS

bOLSOMINIONS

Os jornais da Globo tornaram-se porta-vozes e narradores de um país que perdeu o senso, a vergonha e se tornou uma nação onde os imbecis gorjeiam sandices elevadas à condição de discurso hegemônico. E naturalizado por uma horda patética de aceitação sem nenhum questionamento do que é dito.

A notícia de que Flávio Bolsonaro conseguiu que o presidente do STF suspendesse a investigação do COAF no caso do Queiroz não é contestada ou mesmo se procura ouvir o outro lado de um assunto que deveria ser tratado como um escândalo. Queiroz não se sabe onde está, Flávio não explica os depósitos indevidos em sua conta, os dois não atendem a convocação do MP para investigação e fica por isso mesmo. O presidente do STF suspende a investigação e a Globo dá a noticia como a coisa mais natural do mundo. E uma maioria patética aceita esse absurdo jurídico, subserviente, ilegal e imoral como natural. A Globo formou uma plateia ouvinte dos maiores absurdos que não reclama desses insensatos relatos que naturalizam uma situação kaficaniana.

A insistência de Bolsonaro querer colocar o filho na Embaixada americana é noticiada sem qualquer crítica pelos repórteres globais, que colocam seus microfones para sandices inacreditáveis. Fritar hambúrgueres é pronunciado por pai e filho como uma razão levada a sério pela a emissora que escolheu defender um governo indefensável.

Desconhecer os vazamentos das mutretas da República de Curitiba e insistir em supostos hakers, fazendo coro a Moro, mais do que negar a realidade admite que o juiz pode ser, sim, parcial para lidar com os corruptos da esquerda. E faz coro com a massa bolsonarista que tem o “juiz ladrão” – na insistência de um oposicionista corajoso – como herói por tirar fraudulentamente a esquerda do jogo.

Ouvindo o noticiário da Globo tem-se a nítida impressão de que a burrice está na mesa de jantar dos lares cristão dos homens de bem. E quando a idiotia é a norma, o pensamento crítico é banido do entendimento da maioria. A Globo ajuda a construir um país de imbecis.

___________________

desenho: Gervásio

3 comentários em “O PAÍS DOS IMBECIS

  1. Mon cher, muito bom seu artigo. Mas, acho maravilhoso as tvs, principalmente a “vênus platinada”, repercutir a fala dos imbecis que se assenhorearam do país. Merecemos tê-los, pois não soubemos reagir no devido tempo. Todos já sabiam que essa gente se articulava para acabar com as esquerdas, sejam elas de quais matizes sejam. Estão fazendo sob o jugo militar. Ali´s, temos um governo ótimo. De um lado, os evangélicos, de outro olavo de carvalho e suas sandices, e no terceiro, os militares mostrando as supremo e ao congresso que eles estão vigilantes e contrários a qualquer medida que respeite a democracia. Vide, a maneira agressiva como o então comandante do exército, General Villas Boas reagiu à possibilidade de Lula ser solto. Recado direto sem firulas. Os juízes, todos democratas e defensores das liberdades, todos sem exceção, meteram o rabo entre as pernas. O único protesto que houve foi de um juiz de direita, conservador, Celso de Mello. Estamos em um poço de fundo infinito. As sandices se repetem. o STF livra o filhinho do preside de investigações sobre enriquecimento ilícito. Os senadores já aplaudem à ida de outro para ser embaixador dos bananas em Washington. Eduardinho fala inglês macarrônico e espanhol. E, o máximo dos máximos, frita hambúrguer, que o pai, Bozo, diz que frita melhor. Estamos fodidos e mal pagos. Por fim, uma defesa aos meus colegas repórteres, trabalhem onde trabalhem. Eles não são críticos e tampouco analistas. A crítica e análise dos fatos, declarações, medidas, e etc, cabem aos editorialistas, colunistas, analistas e outros superiores, que todos os veículos têm. Somos todos sujeitos aos ditames da empresas. No nosso país varonil, infelizmente, não existe liberdade de imprensa, expressão, ou pensamento, mas sim, liberdade de empresa. Nosso saudoso Millôr Fernandes, que não era de esquerda, já dizia sabiamente: a mídia quando deixa de ser crítica, ela não passa de um armazém de secos e molhados. É o que temos hoje. No mais, Lula livre!

    Curtido por 1 pessoa

  2. A verdade dos fatos que você mencionou dói no coração. Eu que vivo fora do Brasil, me encontro no momento de recessão desde da aprovação da reforma da previdência, quanto ao panorâmico político do país, pois não quero estressar-me com o negativismo das notícias brasileiras – infelizmente.

    Curtir

  3. Muito bom artigo e que excelente ilustração do Mestre Gervásio! GLOEBBELS, se vc, meu incauto amigo, assiste, o seu globo deve estar muito fora de órbita, seu otário!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s