A SERPENTE QUE DESUMANIZA

ELENÃO

A cena de uma senhorinha, caminhando sozinha apoiada a uma bengala, na passeata por #elenão foi emblemática. Na mão esquerda uma bandeirinha com #elenão anunciando o protesto com a sabedoria dos seus muito mais que oitenta anos. Perguntada da sua participação, disse que não conseguia entender essa gente desumana que vota no fascismo.

Nem eu. Vi o cientista Jessé de Sousa chorar e confessar o pesar de ter parentes que votarão no fascismo. Eu também. Alguns poucos amigos já afastados no tempo nem me incomodaram tanto, mas parentes que julgava conhecer me entristeceram profundamente. Não entendo sua desumanização dita pela senhorinha e choro também como Jessé.

Não se trata aqui de uma opção democrática, de um voto na direita ou no centro do espectro político, como tolerei durante todo esse tempo na posição dessas pessoas, mas na celebração que eles estão fazendo do fascismo. E isso dói. E fere. Cada postagens nas redes sociais, cada concordância com frases absurdas de um pequeno capitão idiota, que nem parece ter a capacidade de conduzir essa gente que saiu do armário defendendo o fascismo, são reveladoras de um caráter que eu desconhecia ou não quis ver. É de doer ver saírem de perto de mim uma gente desumana e embandeiradas pelo mais cruel aspecto da política, o fascismo.

E lá vão elas juntar-se a outras que não conheço e tenho medo do que o ódio dessa gente pode fazer à humanidade. E falam de um ódio em nome de um Deus que também desconheço. E estão de acordo com a misoginia, a homofobia, ao racismo em pequenas ações, palavras e atos. Certamente concordam com o capitão paspalhão que a ditadura deveria ter matado muito mais para proteger a gente de bem. O problema é que eu não faço parte dessa gente. Não sou “de bem”. Desse bem de “um Brasil de todos“ eles (faltou completar a frase) e de um Deus acima de todos, para impor sua moral, seu castigo e seus “bons” costumes. Também não quero esse deus.

O fascismo só se sustenta mentindo e repetindo a mentira. Dizendo que o capitão não disse o que disse, dizendo o que a esquerda disse o que não disse, dizendo que não é maldade exterminar quem não é do bem, dizendo que a esquerda quer perverter nossas crianças, que ser de esquerda é impor um comportamento homossexual e perverso, que queremos destruir a família, logo eu tão preocupado com os meus que desgarraram a fazer maldades. Como já se disse, não me envergonham os homossexuais da família, mas os fascistas que estou conhecendo agora.

O fascismo é o chamado do mal. Do mais doloroso mal que a humanidade pode ser capaz e  pode ser guardado dentro de cada um. Da imposição de uma moral no comportamento dos outros e sem nenhuma ética sobre si. Não permitir a existência da diferença que nos faz mais humanos. Não sustentam argumentos. Impõe o mal pela força.

Me junto aqui àquela senhorinha que pergunta por que os fascistas podem ser tão desumanos e choro com Jessé parte dos meus que se perfilharam com a elite do atraso. Só mais ao futuro, será possível entender como o ovo da serpente chocou tão perto de nós.

___________________

Asenhorinha do #elenão: Click AQUI

desenho: Dino Alves

 

 

4 comentários em “A SERPENTE QUE DESUMANIZA

  1. Sinto a mesma dor. Choro o mesmo choro. Também nao sou “de bem” pois “gerei um filho trans que é coisa do diabo, ou transtorno psiquiátrico ” frase ouvida muitas vezes as claras nos ultimos meses… Incrível, doloroso, mas é bom desiludir-se. Vemos claramente a face do mal. Melhor saber quem é quem. Sigo dolorida mas esclarecida. Prefiro assim.

    Curtir

  2. Petistas – os declarados e os próximos “e críticos pela esquerda” – estão tendo enorme dificulade para perceber que brasileiros que votaram mais de uma vez em Lula estão preferindo apostar num boçal nato que ele não sabe bem o que fará (pois nem o próprio parece sabê-lo) a permitir a volta dos que praticaram todas as falcatruas e artimanhas que, no passado, só eram admissíveis “à direita”… A não ser que as urnas tragam surpresas, o resultado das “espertezas”será mais uma tragédia para o país e, caso sejam confirmadas as atuais previsões, pois mais da metade da população estará na oposição a qualquer deles..

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s