MUITOS SÃO OS ASSASSINOS DE MARIELLE E ANDERSON

mARIELLE

Hoje faz um mês da execução covarde de Marielle e Anderson. Em pleno centro do Rio de Janeiro, próximo a prefeitura. E não se tem respostas das autoridades para qualquer elucidação desse crime bárbaro. Num Rio que se acha em intervenção militar das forças de segurança do país. O silêncio é constrangedor.

Um policial reformado e um miliciano, ligado a um vereador colega de Marielle, foram também assassinados, ao que tudo indica como queima de arquivo. O miliciano foi morto depois de testemunhas ouvirem “é preciso calar a boca dele”. Trabalhava com colete de identificação de auxiliar de um vereador se passando por liderança comunitária.

Autoridades encarregadas da investigação apontam três linhas de suspeitas: milicianos, policiais de um batalhão denunciado por Marielle, ou pessoas atingidas pelo trabalho político da vereadora. E não há ainda qualquer pista sólida e os suspeitos de queima de arquivo ainda não são suspeitos de envolvidos diretos, até porque não foi revelado laudo de semelhanças de digitais com marcas encontradas nos cartuchos deflagrados. Parece um mistério que não quer se revelar. Num estado, sempre é bom lembrar, em intervenção militar para aumentar o nível de segurança (?). E porque diminuiu?

Se não se chegou aos assassinos diretos ou se eles já foram eliminados, os mandantes estarão ainda mais protegidos da investigação. Notadamente quando a investigação não representa a vontade de um estado que parece não querer enxergar a solução para o crime. Estamos numa sociedade dividida, onde grande parte da população aceita pacificamente que Marielle defendia bandidos e causas que não agradavam aos conservadores. De gente que não se importa com o assassinado de Marielle. “Gente de bem” que carrega a crueldade numa alma doentia.

Portanto são muitos os assassinos de Marielle. São os mesmos que atiraram na caravana de Lula. Os mesmo que batem panelas e se alegram com a prisão de Lula sem provas e aceitam de bom grado que Aécio, Alkmin e Temer não sejam condenados pelos malfeitos que fizeram.

Num pais em que a justiça foi sequestrada por juízes que fazem política; onde mais da metade do congresso nacional deveria está encarcerada se fossem responsabilizados por seus crimes; em que o presidente da república e ministros de estado possuem folhas corridas policiais abafadas pelos interesses da elite em vender os bens do país; onde quase a metade da população pouco se importa com as perdas de seus próprios direitos em nome do medo aos comunistas bolivarianos, ou seja lá o que isso signifique, essa quase metade não se importa com a morte de Marielle. E são também culpados pelo brutal assassinato duplo que hoje completa um mês sem solução.

Faz um mês que boa parte da “gente de bem” desse país matou Marielle e Anderson. Quando são muitos os culpados, os assassinos e mandantes diretos se sentem protegidos pelo anonimato da opinião silenciosa.

É preciso que a outra metade, que se importa, grite alto. Faça barulho e exija a apuração desse crime bárbaro. Ou o fascismo tomará conta de nós!

__________________

imagem: site institucional de Marielle Franco

2 comentários em “MUITOS SÃO OS ASSASSINOS DE MARIELLE E ANDERSON

  1. mon cher,

    não há o que esconder. enquanto o assassinato de marielle e anderson estiver sendo

    investigado pela polícia do rio, nada será descoberto. óbvio ululante, meu caro.

    enquanto tivermos juízes midiáticos, ou melhor juizecos, como disse nosso ínclito senador renan calheiros,

    preocupados com os holofotes, principalmente da tv globo, a isenta, não haverá justiça. aliás, alguns desses

    juízes estão sendo acusados de corruptos pelo também ínclito gilmar mendes, que esta exigindo investigação

    sobre atuação de procuradores. segundo mendes, as delações premiadíssimas só podem ser através de um

    advogado, irmão de um dos procuradores da lava a jato. não negociam com nenhum outro advogado.

    este é país que vai cada mais em marcha ré.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s